segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Touros em Destauqe: Gabinete da Silvânia

Gabinete da Silvânia é um dos bons touros da nova geração, animal que é filho do Dom da Silvânia com Ametista (Teatro em vaca CA Sansão), sendo assim é um reprodutor que conta em seu pedigree com seguramente três das dez matrizes de maior destaque dentro do Gir Leiteiro, Garbha dos Poções na linha alta e Juju e Nata na linha baixa. Gabinete é um animal que alia boa profundidade, linha de dorso muito boa, garupa com boa angulosidade, umbigo bem corrigido, bom sistema locomotor e um ótimo temperamento, peca um pouco no comprimento e no comprimento de pescoço, saída de chifre um pouco grossa, mas nada que comprometa e uma pelagem que me agrada. Certamente Gabinete da Silvânia será um touro de destaque pelo pedigree único que possui, com animais extremamente leiteiros e vacas de destaque no cenário nacional, boa escolha para quem quer usar em animais da linhagem do Bemfeitor.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Urucari SJ

Urucari SJ é um show de res!! Oriunda de um dos grandes criatórios da raça no país e da seleção do Sr. Ene Sab, esta matriz prima pela caracterização racial perfeita aliada a uma boa produção leiteira, ótima linha de dorso e garupa, muito comprimento, umbigo corrigido e um temperamento espetacular. Na linha alta Urucari conta com Ofir da São José, touro que vai a K. Sakina Ghiliri por seu avô paterno, sua avó paterna vai ao grande Festival; na linha baixa sua mãe Londrina da SJ conta com Festival e sangue EVA, sendo assim é uma res com um pedigree extremamente consistente quanto a caracterização, o que abre a possibilidade de ser acasalada com touros leiteiros com a qualidade de produzir animais belos e produtivos, que é o rumo que queremos dar em nossa seleção.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rajada da NE

Rajada da NE é uma das grandes apostas do Sítio Paineiras, res que reúne em seu pedigree grandes animais que unem muito leite, através da sua linha alta, seu pai Biblos TE de Kubera é filho do Fabuloso de Brasília em vaca Ébano; na linha baixa, Rajada é filha de Luneta da NE e com Vajsun DP, unindo muito leite e caracterização; sua avó materna, Farmácia da NE, é filha do Feitiço de Brasília e era uma res extremamente bem caracterizada e produtiva. Esta jovem res une muito leite e boa caracterização com ótimo sistema mamário, bons aprumos, pelagem lindíssima e um temperamento espetacular. Rajada da NE tem tudo para ser uma res de destaque em nosso plantel.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Boemia das Paineiras


Boemia das Paineiras foi o primeiro animal nascido no Sítio Paineiras a parir, res muito bem caracterizada que une duas das mais importantes seleções dentro da raça, ZS e CAL. Filha da Décima ZS, doadora que deixou 3 ótimas filhas em nosso plantel, com o Jarro de Ouro da Cal (Vale Ouro x Senxém), sendo assim Boemia das Paineiras tem pedigree leiteiro sem deixar de lado a caracterização racial, sendo um animal harmônico, com um úbere bem inserido, ligamentos forte, ótimo umbigo, boa linha de dorso e garupa, ótima profundidade e muita caracterização racial. Somando- se a isso, Boemia provou ser muito leiteira e hoje já é destaque em nosso plantel; com cruzamento com o Dunga (Volvo da Silvânia x Delicada) produziu uma belíssima fêmea que certamente será destaque em nosso plantel.