segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Hormônios para Reprodução Animal

Esta época do ano na pecuária é marcada pela Estação de monta, onde as matrizes são colocadas em trabalho reprodutivo, seja ele através do uso de monta natural ou para inseminação artificial. Uma das mais novas e interessantes tecnologias é a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) que permite ao produtor manipular o ciclo estral das fêmeas bovinas através de hormônios exógenos e inseminar todas as matrizes sem observação de cio, é uma técnica que se bem aplicada trás ótimos benefícios à fazenda como maior taxa de prenhez, desmame de animais mais pesados, concentração nos nascimentos e desmame, além do uso racional dos touros.

Nós da Paineiras Reprodução Animal começamos a vender este ano os hormônios para reprodução através da parceria com os grandes laboratórios e lojas, permitindo a nós possuir ótimos preços, entrega em todo o Brasil (dependendo do valor sem cobrança de frete) e uma boa variedade de produtos. Se precisarem façam um orçamento dos produtos através do e-mail

zemello@paineirasreproducoes.com.br

Um abraço

José Eduardo Mello


Matrizes Nelore todas com o cio sincronizado esperando para serem inseminadas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Novas Matrizes no Gir das Paineiras

Esta semana chegaram ao Gir das Paineiras sete ótimas reses provenientes do Gir do Litoral do criador e amigo Roberto Bolsanello, são reses extremamente bem caracterizadas provenientes dos melhores rebanhos do Brasil, muitas delas da seleção do saudoso Zeid Sab, um dos maiores se não o maior selecionador de Gir da história, destaque absoluto para Galhofa ZS, matriz muito profunda, com ótimo arqueamento de costelas, um racial impecável e que certamente irá acrescentar muita à seleção Paineiras. Outra res que certamente irá contribuir muito na questão racial e na produção deleite é a Bebela, linda matriz com muito sangue da grande seleção Lapa Vermelha (Bey) e que traz em seu pedigree o grande Tacaré ZS na linha alta e baixa, touro que deixou muita coisa boa na seleção do sr. Geraldo Simões e que hoje é capitaneada pelo sr. Eduardo Simões e o Rodrigo Simões, dentre as ótimas matrizes que o Tacaré ZS deixou na Lapa Vermelha, destaque para a Chatada da LV e Clemente da LV, duas excelentes matrizes e de ótima produção leiteira. Em breve o Gir das Paineiras terá ótimos produtos destas grandes matrizes que foram adquiridas junto à seleção do Litoral, esperamos dar continuidade ao grande trabalho realizado pelo amigo e criador Roberto Bolsanello.



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os Rumos da Feileite 2011

Esta semana a cidade de São Paulo esta recebendo a Feileite, feira indoor que começou como Feimilk e desde 2006 vem sendo organizada pela mesma empresa que promove a concorrida Feicorte também em São Paulo. Estive presente em quase todas exposições deste tipo e vejo que a Feileite vem conquistando o seu espaço, muitas vezes ouço de criadores que as dependências deixam a desejar, que o local é quente para os animais ou que o acesso ao centro de exposições é difícil devido ao caótico trânsito da cidade, porém também percebo que a cada ano mais stands de empresas renomadas estão sendo montados, o torneio leiteiro e pista têm se tornado cada vez mais pesados e que leilões tem alcançado boas médias em todas as raças. Citando especificadamente o Gir, temos leilões de muito peso durante a exposição, começou com o 2º Leilão Noite das Campeãs promovido pela Agropecuária Corona, Carlão da Publique e Agro Santa Bárbara, onde foram ofertados animais de muita qualidade, destaque para uma prenhez da grande Safira 3R B. Monte com Jaguar ou Radar, muito leite com racial impecável. Na noite seguinte o destaque ficou por conta do leilão da Estância Silvânia e como de costume mobilizou os grandes criadores da raça, um leilão muito bem conduzido e com animais de muita qualidade, o Eduardo Falcão ofertou o que tem de melhor na sua seleção, teve irmã completa do Desejo, e o ponto alto foi a venda de 50% do Iceberg FIV da Silvânia, touro que traz sangue dos três primeiros do ranking, a venda de touros destaque e que estão em teste de progênie já virou uma tradição nos leilões da Silvânia. A noite do feriado trouxe o leilão comandado pela fazenda Mutum e Calciolândia através do leilão Cinco Estrelas, Léo Machado e convidados levaram muita qualidade para o tatersal, onde foram vendidos animais a ótimos preços. A noite de quinta-feira reserva alegria e sutilidade através do leilão das Mulheres do Gir Leiteiro, um leilão diferente, animado e com toque feminino, mas que não se engane, pois a qualidade será grande dos animais. Para fechar com chave de ouro a última noite fica por conta do 2º Leilão Made in Brazil, muita coisa boa vai entrar na pista com destaque para uma prenhez da recordista Urataína Cal (filha da Quimbanda) com o já falecido Tabu da Cal, Dr. Gabriel e Jordane vão ofertar o que há de melhor em seu plantel.

Vejo este ano como mais um avanço da Feileite, leilões importantes e uma pista cada vez mais pesada vêm dando suporte a este crescimento, torço para que no futuro próximo esta seja uma das mais importantes exposições do Gir Leiteiro, tem tudo para ser e esta no rumo certo.