quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Geração 2011 - Gir das Paineiras

O Gir das Paineiras esta com uma geração de bezerros de encher os olhos, o touro Tribunal da Nova Estiva, ótimo filho do Bagdá de Brasília na Jangada na NE, res que vai a Conde (Gaiolão DC) e Felino 3R de Uberaba, Tribunal é um touro que tem transmitido muito tipo leiteiro as suas filhas, sem deixar a caracterização de lado, além de ótimos úberes e uma boa carcaça aos machos, produzindo animais bem profundos e de cor predominantemente vermelha.



Flórida das Paineiras - Manchete da NE x Tribunal da NE



Francesa das Paineiras - Cuoca das Paineiras x Tribunal da NE



Fajitas das Paineiras - Luziania da NE x Tribunal da NE



Forlie das Paineiras - Urucari SJ x Tribunal da NE



Fendi das Paineiras - Caxemira do Litoral x Tribunal da NE



Falafel das Paineiras - Mediana da NE x Tribunal da NE



Flamini das Paineiras - Taióba da NE x Dunga 3R Curi

4 comentários:

aurim disse...

Acompanho o blog e gosto muito de seus comentários. Gostaria de saber informação tecnica sobre touro segredo da calciolandia, não se encontra as características físicas e raciais do touro .
Esperando colaborar,
Aurim.

Gir das Paineiras disse...

Boa noite Aurim, muito obrigado pela visita ao Blog, é bom saber que tem gente que acompanha as postagens.

Sobre o touro Segredo da Cal, na minha opinião é um animal de muito futuro, já que conta no seu pedigree com Caju (pai da Profana e Modelo) na grande Nagy TE da Cal, uma das melhores vacas do ranking e irmã completa do Napolitano e Nobre. No racial é um touro norma, peca um pouco no umbigo e na saida de chifres mais grossa, a pelagem dele que não me agrada muito, mas não sei se passa para os filhos Gir, vi boas filhas dele Girolanda, certeza é que agrega muito leite ao rebanho.

Um abraço

Zé Eduardo

Mineirinho Artes disse...

Boa tarde Zé Eduardo.
Muito boas suas bezerras, publica as fotos dos bezerros também.
Forte abraço e T+

Gir das Paineiras disse...

Boa tarde Lucas, amanhã vou ver meus "orelhudos" e aproveito para bater boas fotos dos machos tb, tem nascido muita coisa boa do Tribunal, tem me surpreendido a qualidade de carcaça, aprumos fortes e profundidade, além de um temperamento fora de série.

Grande abraço