segunda-feira, 21 de março de 2011

Resultado ABCGIL 2011 - Amado TE da Jacurutu, Belur TE Kubera e Bem Nado TE R. Grande

Amado TE da Jacurutu é de propriedade do senhor Raimundo Martins de Mesquita; é filho do Vale Ouro de Brasília com a Biriba TE Sandalo, res que vai a Sandalo no gado antigo da Calciolândia através da sua mãe Sabedoria da Cal. Na minha opinião, Amado da Jacurutu é um ótimo animal com pedigree aberto a várias linhagens, o que é extremamente importante nos dias de hoje, pelagem chitada de vermelha que eu acho muito bonita, animal de bom comprimento, peca um pouco na profundidade, boa linha de dorso, escorre levemente de garupa, mas nada demais, umbigo muito bom, bons aprumos, cupim de bom tamanho e bem inserido, pescoço de tamanho médio, orelhas bem gavionadas e de bom tamanho, saída de chifres boa com chifres redondos, porém finos, a foto não ajuda, mas parece ter uma leve goteira, possui cabeça leve e masculina, não vi o animal pessoalmente, mas o Vale Ouro de Brasília costuma dar animais de porte mais baixo, portanto é melhor acasalar com reses de porte elevado para não ficar com um gado muito pequeno. Acho que pode ser a surpresa do teste, tem poucos irmãos que o ajudem no resultado, mas os que têm são de respeito, Cajú de Brasília e seus filhos, por exemplo, não acho que será o líder, mas tem grandes chances de ser provado. Pode ser usado nas linhagens Bemfeitor, Everest, Radar, Impressor, Jaguar, Rajastan e Cadarso. Boa sorte ao criador na divulgação dos resultados.


_________________________________________________________________

Belur TE Kubera é de propriedade do Sr. Luiz Ronaldo de Paula; filho do líder do ranking, CA Sansão, com a grande Rocar Juju Zonado, uma das grandes matriarcas da raça e mãe do terceiro do ranking, Urânio TE da Silvânia. Em minha opinião, Belur TE Kubera é um animal de pelagem chitada de vermelho bem escuro (preto), não sei como classificar esta pelagem nos padrões da ABCZ, com algumas manchas de despigmentação, com ótima profundidade, peca no comprimento, linha de dorso muito boa, garupa correta, aprumos bons também, umbigo pesado (cuidado para usar nas filhas do Radar), cupim grande e bem inserido, pescoço de bom tamanho, saída de chifres muito boa (ainda mais sendo filho do CA Sansão) com chifres finos e chatos, orelha grande e bem gavionada, cabeça leve e masculina. É uma das grandes apostas para esta bateria já que junta o primeiro do ranking com a mãe do terceiro, certamente será provado e brigará pela liderança da bateria, não estranharia o Belur TE Kubera se colocar entre os 20 primeiros. Pode ser usado nas linhagens Bemfeitor, Radar, Vala Ouro, Cadarso, Jaguar, Rajastan e Impressor. Boa sorte ao Luiz Ronaldo no início de maio.


_________________________________________________________________

Bem Nado TE da R. Grande é de propriedade do Sr. Miller Cresta de Melo Silva; filho do Nobre TE Cal, um dos melhores animais filho da grande Senxém Raposo da Cal, além de ser pai da Indyra e Dalila entre outras, sua mãe Gôndola resgata a linhagem R que se caracterizou pro produzir animais mansos e leiteiros. Em minha opinião, Bem Nado TE da R. Grande é um belo animal de pelagem chitada de vermelho, de boa profundidade, comprimento razoável, bons aprumos, umbigo pesado, cupim de bom tamanho e bem inserido, pescoço de bom tamanho, orelhas de bom tamanho e bem gavionadas, saída de chifres boa com chifres chatos e finos, cabeça leve e masculina. Acho que no teste é um dos azarões, apesar de eu achar um animal extremamente interessante no quesito racial, sua família não ajuda muito, seu pai esta em décimo terceiro no ranking e os outros filhos da Senxém não estão bem classificados, seu avô materno não participou do programa, certamente é um dos touros que eu gostaria muito que fosse provado e bem, assim ajuda a colocar sangue novo na raça, mesmo sendo da linhagem Everest. Pode ser acasalado com as linhagens Bemfeitor, Vale Ouro, Cadarso, Impressor, Rajastan, Radar e Jaguar. Boa sorte ao Miller Cresta na divulgação dos resultados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o avô materno do Bem Nado TE da R. Grande ??
O Belur é irmão completo (pai e mãe) do Urânio, certo ?? Alguém sabe porque a CRV Lagoa não vende sêmen do Belur ??
José Luiz
e-mail: sanad766@terra.com.br

Gir das Paineiras disse...

Boa noite José Luiz, o avo materno do Bem Nado é o Birigui, filho do Faru R, sua genealogia por parte de mãe é bem voltada ao gado padrão.

A Lagoa provavelmente não vende semen do Belur, pois antes de sair o resultado eles dão uma segurada no estoque de semen, se o touro for bem eles aumentam o preço, se não deixam como estão, pelo menos foi isso que fizeram com os ultimos animais que estavam com o resultado para sair.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pelos comentários. Continue assim...

Gir das Paineiras disse...

Obrigado, com a ajuda de todos vamos escolhendo os touros que serão destaque nesta bateria. Muito obrigado pela visita.

Abraços

Zé Eduardo

Anônimo disse...

O que acha do Casper ? Estou apostando nele.

Gir das Paineiras disse...

Sem duvida nenhuma é um dos grandes favoritos para ganhar esta bateria. Sansão na Ovação é pedigree muito respeito.

Abraços

Luis Carlos Betancourt Moreno disse...

Amigos por favor bamos a hecer negocios, estamos realmente interezados en embriones de estos sementales de Raza Gir, los cuales mejorarán sustancialmente la ganetica de nuestro ganado, somos pequeños productores del Estado Guarico de la Republica Bolìvariana de Venezuela. Muchas Gracias por su Atenciòn...!