quinta-feira, 11 de abril de 2013

Teste de Progênie 21o Grupo - Galli Dab e Lancelot TE da Palma




Um dos poucos filhos do líder CA Sansão nesta bateria, Galli Dab traz, além do sangue do campeonissimo Sansão, a seleção de duas grandes marcas da raça na sua linha baixa, já que Galli Dab é filho da Holanda Griffe Cal que por sua vez é filha do Griffe 3R de Uberaba em uma res Paraíso da Cal, portanto uma res que resgata as bases sólidas de duas importantes seleções do Gir leiteiro, Calciôlandia e 3R, isto tudo aliado ao imenso potencial produtivo do Sansão, um pedigree extremamente interessante.


Clique na imagem para ver vídeo


Sobre o animal, em minha opinião, O Galli Dab de boa profundidade, poderia ser um pouco mais comprido, mas é característico do CA Sansão animais mais curtos e costeludos, linha de dorso um pouco selada, garupa correta, bons aprumos, umbigo um pouco pesado, cupim de bom tamanho e bem inserido, bom pescoço e de boa grossura, saída de chifres alta com chifres chatos e de grossura mediana, orelhas de bom tamanho, mas pouco gavionadas e uma cabeça masculina e leve, enfim um bom touro ao estilo CA Sansão, porém com a vantagem de contar com uma linha baixa com uma rica história dentro raça, resgata dois bons reprodutores tanto da Calciolândia quanto da 3R, acho que será um touro que irá ser provado e bem, acho difícil brigar pela ponta devido ao peso desta bateria, mas aposto nele com um PTA acima de 200kg. Pode ser acasalado com as linhagens Bemfeitor (bom para racial, mas cuidado com úberes), Radar (bom para racial, mas cuidado no umbigo), Teatro (opção interessante), Vale Ouro (boa opção se forem animais raçudos), etc. Tinha sêmen disponível na Nova Índia não sei se ainda possui. Boa sorte ao sr. Dirceu e parabéns pelo animal.

Griffe 3R de Uberaba - Avô materno


Lancelot TE da Palma (JDRB 801) – Prop: Joaquim Domingos Roriz (Faz. Palma)

Acasalamento clássico e interessante no pedigree do Lancelot TE da Palma, na linha alta conta com Dalton TE Pati Cal, um dos mais interessantes filhos do Pati da Cal, touro que foi pilar da seleção Calciolândia, para lembrar Dalton é pai da FB Nefrita e da Hidrólise, só aí já mostra o que pode produzir. Na linha baixa, Lancelot TE da Palma vem com Dinastia da Esteio, uma ótima filha do CA Everest com pesagem de mais de 10.000kg, mostrando assim todo o potencial leiteiro deste reprodutor, já que é irmão de campeãs por parte de pai e  uma mãe  com produção mais do que comprovada e filha do pilar CA Everest.

Lancelot TE da Palma

Sobre o touro, em minha opinião, Lancelot TE da Palma é um touro de boa profundiade, muito bom comprimento, linha de dorso um pouco selada, pode ser a foto, pois quando novo não apresentava esta característica, garupa muito boa, aprumos corretos, umbigo um pouco pesado, cupim de bom tamanho e bem inserido, tombou com a idade, saída de chifres corretas apesar de abrirem, com chifres grossos e redondos, orelhas de um pouco grandes e bem gavionadas, cabeça um pouco pesada e masculina, enfim um touro interessante que se bem acasalado pode produzir bons animais. Acho que será provado, mas deve figurar na parte intermediária da bateria, alcançando um PTA próximo a 200kg. Pode ser acasalado com as linhagens Bemfeitor (cuidado com garupa e úberes), Radar (opção interessante), Teatro (opção interessante), Vale Ouro (bom para colocar porte por parte do Dalton e bons úberes), Rajastan (cuidado com o racial), etc. Sêmen disponível na CRI. Boa sorte a todos da Palma.

Dalton TE Pati Cal - Pai

Nenhum comentário: